[POA] Membro da FAG condenado a um ano e 6 meses de prisão

15185127

 

Nota de Cumplicidade:

Além das nossas diferenças com as “organizações anarquistas” do Brasil, vemos necessário informar sobre os processos judiciais que estão acontecendo no sul. Recentemente, Vicente, membro da FAG (federação anarquista gaucha) foi condenado a 1 ano e meio de prisão por dano ao patrimônio e crime ambiental. As acusações se referem às manifestações e quebra-quebra de junho de 2013 onde as ruas de varias cidades do território controlado pelo exercito-estado brasileiro foram tomadas e varias instituições estatais, bancarias, religiosas destruídas ou danificadas.

A condena, um ano e meio depois dos acontecimentos, não é mais que um castigo exemplificador do que pode acontecer para quem não se ajeita com o sistema, com quem decide tomar uma atitude rebelde e desafiadora frente a um estado cada vez mais repressivo. Em fim, uma tentativa de calar a revolta.

Por isso pensamos necessário falar e nos posicionar agora, ressaltando a necessidade de estarmos preparados, não somente para enfrentar golpes repressivos e perseguições políticas, senão que estarmos um passo diante do inimigo, disposto a atacá-lo.

Jà que desde nossa perspectiva, a anarquia não se entende como uma opção política que deve ser reconhecida por nossos inimigos, senão que como uma tensão e conflitividade constante, nos solidarizamos com quem não abaixa a cabeça frente ao poder. Com quem escolhe o caminho firme de uma práxis onde negociações com o estado e os seus lacaios não têm lugar.

Para que nenhuma repressão apague a revolta dos instintos rebeldes!

Para quem quiser mais “informações” aqui a nota da fag: http://www.federacaoanarquistagaucha.org/?p=1077

This entry was posted in Guerra Social, Porto Alegre, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.