[México] Informe do estado de saúde de Carlos, Mario, Fernando e Abrahan, anarquistas em greve de fome + comício em apoio aos presos em greve de fome

Mandado no email

acomi1

Informe do estado de saúde de Carlos, Mario, Fernando e Abrahan,anarquistas em greve de fome

Carlos López já perdeu cerca de 7 quilos e continua na área de entrada, para onde foi conduzido desde o início da greve. Nos primeiros dias estava com outro prisioneiro, mas a partir do dia 5 se encontra só na cela. Apresenta refluxo, azia, fraqueza e um pouco de tonturas. Ele é transferido até 4 vezes por dia da cela para o serviço médico da prisão, principalmente na madrugada, onde somente pegam os seus dados e medem a sua pressão arterial, porque a escala não funciona e não tem o equipamento necessário para medir a glicose. Na segunda-feira, uma enfermeira tentou entrar com uma equipe de médicos solidários, mas foi negada a entrada, com o argumento que não estava autorizada a entrada. Nos próximos 10 dias vai ser ditada a sentença para ele, junto com Amelie e Fallon, dentro do processo local por ataques a paz pública.

Mario Gonzáles tem alguns problemas, principalmente no pâncreas, e mudanças observadas nos dias que antecederam a greve de fome nos rins e fígado; o médico da equipe solidária que o visitou na terça-feira considera seu estado estável​​, e segue com os mesmos sintomas que manifestou nos dias anteriores, só que a dor abdominal aumentou. O diretor da Torre Médica põe obstáculos para mostrar o expediente de Mario, embora o médico solidário hoje teve acesso a ele, e exigiu que façam mais estudos de laboratório. Ele já perdeu cerca de 7 quilos e aguarda a resolução de uma liminar contra a sentença.

 Fernando Bárcenas já perdeu 3 quilos e 200 gramas. *Abrahan Cortés* já baixou 3 quilos e 900 gramas. Ambos permanecem na área de entrada da cela, onde estão desde sua prisão. Eles são levados para a revisão médica várias vezes na madrugada, por isso não descansam durante a noite. As ligações telefônicas para eles foram restringidas.

Cruz Negra Anarquista – México

Informação do comício em apoio aos presos em greve de fome  

A concentração em frente a Sub-secretaria do sistema penitenciárioaconteceu entre 12 e 13 horas [no dia 16 de outubro] com um comício em queforam dadas informações sobre os 4 presos anarquistas que mantem uma grevede fome desde o dia 1º de outubro, também foi feito um bloqueio na avenidaTlalpan no sentido do centro, aí denunciamos as represálias por parte dasautoridades dos presídios contra nossos companheiros em greve de fome.   Exigimos que deixem de impedir a entrada da equipe médica que os acompanhae responsabilizamos as autoridades do Sistema Penitenciário por qualquermal que sofram Carlos López, Mario Gonzáles, Fernando Bárcenas e AbrahamCortés; os funcionários que estiveram presentes disseram que se permitirá oingresso da equipe médica aos diferentes presídios, entretanto hoje mesmo,novamente negaram o acesso ao expediente de Mario da equipe médica, poroutro lado não deram nenhuma resposta ante a denúncia dos golpes que umagente deu em dias passados a nosso companheiro Fernando.   Por volta de 200 policiais tentaram amedrontar e prender as e osmanifestantes que foram a mobilização, e ante a decisão de nos retirarmosao final do comício, os granadeiros nos seguiram ameaçando com detenção enos “escoltaram” por algumas ruas, ainda que dissessem que era “porsegurança”.

 

This entry was posted in Carlos López Martin, Guerra Social, Mexico, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.