[RIO] Ato pela libertação dxs presxs políticos

cnafinal1

Infos retiradas de CNA-RIO, Autogestao e CNA-POA

Ato pela libertação dxs presxs politicxs:  terça 15 de julio, 17hs no tribunal de justiça do Rio de Janeiro

A Democradura mostra sua cara!

Sábado, 12/06/14, na véspera da final da Copa do Mundo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (cujo brasão é um Fascio) sequestrou em torno de 20 ativistas. No total cerca de 60 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram expedidos contra pessoas acusadas de participar de movimentos sociais, os mandatos são de 5 dias de prisão preventiva.

Xs ativistas foram levados à Cidade da Policia no Rio de Janeiro, um grande complexo de delegacias construído para dar conta da repressão àquelxs que contestam os mega-eventos e a lógica da cidade mercado. Nesse grande complexo se encontra a DRCI, Delegacia de Repressão aos crimes de Informática, que desempenha atualmente o papel da histórica Delegacia de Ordem Política e Social, a famigerada DOPS criada em 1924 para reprimir xs anarquistas, utilizada principalmente durante o Estado Novo e mais tarde no Regime Militar de 1964, com o objetivo de controlar e reprimir movimentos políticos e sociais contrários ao regime no poder. Em seguida foram todxs encaminhadxs para o complexo penitenciário de Bangu.

A Polícia afirmou que as prisões são baseadas em investigações que vem ocorrendo em segredo de justiça desde Setembro contra a Frente Independente Popular (FIP), black blocs e outros grupos de ativistas, a metodologia da polícia é a quebra do sigilo e da privacidade das pessoas, cada vez mais nossa segurança de comunicação se faz indispensável e inadiável (recomendamos:https://temboinalinha.org/). Muitos madados ainda serão compridos e a perseguição a todxs xs que lutam vai continuar, porém esse não é o momento de tremermos ou recuarmos, mas sim de deixarmos nosso ódio fervilhar, de nos agigantarmos em raiva e atacar, para deixarmos claro axs nossxs irmãs e irmãos sequestradxs pelo Estado que não serão esquecidxs e que não perdoaremos seus carrascos!

http://www.youtube.com/watch?v=2G1Ig5gRpEQ

This entry was posted in Copa do mundo, Guerra Social, presxs, Rio de Janeiro, Solidariedade. Bookmark the permalink.